Imagem Setor produtivo apoia medida do Estado que equipara o imposto das ‘comprinhas’ em sites internacionais

Setor produtivo apoia medida do Estado que equipara o imposto das ‘comprinhas’ em sites internacionais

2025-04-04

Notícia

Entidades representativas do setor produtivo baiano, a Fecomércio BA, a FIEB, a FACEB, o Fórum Empresarial da Bahia, a Associação Comercial da Bahia, a FCDL Bahia e a CDL Salvador, divulgam posição conjunta manifestando seu total apoio à decisão do Governo do Estado em equiparar a alíquota do ICMS de 17% para 20%, das chamadas “comprinhas”, termo usado para compras internacionais feitas via plataformas digitais.*
 
Esse era um pleito do setor, que foi atendido pelo Estado em medida que ajuda a equilibrar um cenário de concorrência desleal com grandes plataformas estrangeiras que, até então, se beneficiavam de um regime tributário privilegiado.
 
*As instituições explicam que a medida é essencial para garantir um ambiente de competição justa e para proteger o comércio e a indústria locais, que geram empregos, renda, e sustentam milhares de famílias na Bahia.*
 
*A decisão é vista como positiva para a totalidade do setor produtivo.* O ajuste da alíquota contribui para a isonomia tributária e fortalece a competitividade do comércio local, impulsionando a economia da Bahia.
 
A equiparação impulsiona o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, promovendo justiça fiscal e incentivando o consumo de produtos feitos no Brasil, cuja qualidade e valor agregado beneficiam toda a cadeia produtiva.
 
*As entidades reforçam seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Estado e seguirão defendendo iniciativas que promovam equilíbrio, transparência e o fortalecimento do setor.*
*FECOMÉRCIO BA | FIEB | FACEB | FÓRUM EMPRESARIAL DA BAHIA | ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DA BAHIA | FCDL BAHIA | CDL SALVADOR*
#PorumComércioMaisForte #JuntosSomosMaisFortes

COMPARTILHE NO:

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Imagem Diga não ao aumento do ICMS
Notícia

Diga não ao aumento do ICMS

A FCDL Bahia e a CDL Salvador assinam *Manifesto do Setor Produtivo, juntamente com entidades representativas.

Imagem Setor produtivo reúne-se com governo para evitar reajuste do ICMS
Notícia

Setor produtivo reúne-se com governo para evitar reajuste do ICMS

Representantes da FCDL Bahia, CDL Salvador, Fecomercio Bahia, Fetrabase, FIEB, FAEB, entre outras entidades, estiveram em reunião, de mais de duas horas, com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitorio, na manhã de terça-feira 07/11.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER